Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: Boletim Escolar Eletrônico

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

sábado, 18 de abril de 2009

Boletim Escolar Eletrônico

Clik no título “Boletim Escolar Eletrônico” e você estará no site da SEDU. Acessibilidade: Site da SEDU: http://www.sedu.es.gov.br/default.asp

Uma das novidades do Sistema de Gestão Escolar Online poderá ser utilizada a partir maio/2009: é o Boletim Escolar Eletrônico, que possibilitará aos pais e alunos conferir as notas e as frequências pela Internet. Para acessar o sistema, os pais deverão ir à escola e solicitar, na Secretaria, o número de matrícula do aluno.

9 comentários:

Anônimo disse...

gina o blog ficou muito legal
aqui todos nos podemos falar o q pensamos a respeito da escola Dr.silva mello.
para quem estuda nessa escola ja pode ter uma noçao do que estamos passando, pois a escola ta ruim mais o prefeito so promete e nao cumpri.
A escola esta precisando de um boa reforma,pois esta caindo aos pedaços.
Antes do prefeito ser eleito ele prometeu que iria reformar a escola Dr.silva mello, mais ele so fei isso para conseguir votos, pois oq ele prometeu ainda nao vimos a reforma.
Alem de aumentar a carga horaria, pois a escola nao tem estrutura para isso, tiraram a aula de ed.fisica dos 3 anos, pois eu acho que a aula de ed.fisica e essêncial para a nossa saùde.
Esperamos que com esses comenarios de todos os alunos
que estudaram e estudam, a reforma seja feita logo.
obrigado

Anônimo disse...

A escola precisa de uma reforma com urgencia,pois sempre no começo do ano todos nos alunos sofremos com o calor,pq nimguem aguenta ficar na sala pois e um forno , e quando chove ate dentro da sala chove pois o telhado ta todo quebrado
e por enquanto e so isso.

Gina de Paula disse...

Só pra clarear a memória de todos...
Nossa escola é visitada sempre no período das eleições onde são feitas reuniões junto com alguns candidatos.
E tiram fotos da escola, aprovam projetos, prometem e até marcam a data do que é prometido.
Passa o tempo, o povo esquece das promessas e depois de quatro anos eles retornam a visita prometendo tudo de novo.

Nesta ultima eleição quem prometeu a reforma da escola não foi o atual prefeito (Edson Magalhães) NÃO, foi o deputado RODRIGO CHAMOUN.
Nesta última eleição (2008) para prefeito, ele era um dos candidatos e circulou por todos os bairros da cidade um panfleto que dizia inclusive que a reforma da escola já tinha sido feita.

Pois é, cabe a você e todos nós "cidadãos" prestarmos muita atenção na próxima eleição e lembrarmos sempre qual candidato vai ser merecedor do voto do povo.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog...por criar este espaço para expor os absurdos que acontecem com relação a educação e que muitas pessoas não tomam conhecimento...achei muito legal!
E as postagens estão simplesmente maravilhosas!
Que este trabalho cresça cada dia mais, pois é através de iniciativas como esta que podemos acreditar e levantar a bandeira da esperança de fazer com que esta situação melhore.
Myrna.

Unknown disse...

A E.E.E.M DR° SILVA MELLO, que deveria ser uma das escolas mais conceituadas de Guarapari, mas, infelizmente não possuí um lugar nobre nesse RANKING.
Além de possuir uma péssima infra-estrutura, possuí uma administraçao vergonhosa, onde o diretor tem o dever de cumprir uma carga horária de 40 horas por semana, porém , é muito raro eu vê-lo, e quando o vejo, é apenas aplicando ordens e impondo regras.
Sendo que nem ele as cuprem.
Fico indignada com a incompetência e com a falta de consideração para com os alunos.
Quando falta professores somos obrigados a ficar em uma sala quente esperando até ás 18:20, isso quando não somos mandados para o LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, que pra mim não há nenhuma graça. E o pior é que o responsável pelo laboratório, só fica ali como enfeite de árvore de Natal.
E para finalizar... Somos obrigados a ouvir berros nos corredores, e o mais interessante, é que os berros não são só dos alunos, e sim da Cordenadora, não que os alunos não escutam quando ela fala, e sim por ela não ter a miníma educação para falar.
* Aos professores que querem fazer um trabalho sério, infelizmente eu só lamento*
* Já ao resto, se não veio ajudar... Por favor, não atrapalhe.
Fabyanne S. H.

Maria Cristina disse...

ou deficiênte auditivo ao cincos aninhos por erro de injeção de adulto, leio sempre e amo leitura, vcs estão de PARABÉNS!

Anônimo disse...

GINA!!!muito bom mesmo este blog, pois podemos nos expressar...Acho muito errado tirar as aulas de educação fisica dos 3º anos, porque isto só motiva os alunos a matarem aula para jogar e tendo a ED.F diminui um poquinho!!!Há e o horario de saida tá muito ruim, pois chegamos muito tarde em casa e a escola não tem uma boa estrutura para isto, que nem o sinal funciona direito, nunca vi uma escola assim!!!MARCIA 2ºG

larissa disse...

gina parabens pelu blog..pois atraves dele podemus "reivindicar" nossos direitos..
bom..eu axoooooOO super erradoo esse horario kiii agnte estar saindo mais tarde..."MAIS TEMPO NA ECOLA" o nome do projetooo,pq pelo amor de deus eles estao kerendo comparar ESTADOS UNIDOS com BRASIL? lah eles tem qualificaçao pra issoo...akii eles estao pouco se ferrando se vamus xegar em casa tarde ou nao..tenho certeza que lah tem onibus ou alguma coisa assim pra levar os alunos pra casa..se eles tivessem preocupados mesmo com os alunos e que eles fossem pra escola faziam um projeto ou alguma coisa assim para o transporte ser de graça..com esse horario tudo se complicou tenho certeza kii muitos preferem ficar em casa ao inves de i pra escola e sair 6 e 20...fala serio

Anônimo disse...

È realmente a escola estadual dr Silva mello, verdadeiramente parece um LATAO DE LIXO cara !!!! Tô desesperado , nao tem como aprender nesse pulgueiro de escola! a estrutura do predio é degradavel! o professor meu de quimica disse q nao é seguro ficar nas quadras pois pode soltar uma telha e decepa a cabeça de alguem! nao da pra acreditar o ensino nessa escola é horrivel, nos alunoos somos tratados como LIXO é um absurdo ... sem falar q a aula começa as 7hs e so chega professor na minha sala lá pras 7 e 30 ... 7 e 40...
por ai ....
a maioria dos professos (meus) nao gostam de nos ensinar nada! o de quimica é um (kelydi) entra na sala passa materia no quadro e some
nem explica e nem faz chamada.... vamos acordar eu qero aprender qero estudar essa escola precisa de pulso, nao enchessao de linguiça, acho q a unica diferençe de eu nao ir a aula é q vou ganhar falta! sem falar nas salas de aula, os quadros , as cadeiras aff essa escola parece uma prisao um pulgueiro ...
Governador qerido, toma vergonha na sua cara e valoriza o Polivalente, manda reformar essa escola e esses profesores manda trabalhar , é por isso q o nosso país esta assim
qem ta no poder nao sabe manda e tudo vira uma bagunça!!!