Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: 26/10/09

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS



Ações de graças em solo brasileiro

No Brasil, o “Dia Nacional de Ação de Graças” foi instituído por meio da Lei nº 781, de 17 de agosto de 1949, pelo presidente Eurico Gaspar Dutra. O Decreto nº 57.298, de 19 de novembro de 1965, regulamentou as comemorações. Finalmente, a Lei nº 5.110, de 22 de setembro de 1966, determina que o “Dia Nacional de Ações de Graças” seja comemorado na quarta quinta-feira do mês de novembro, sendo o Ministério da Justiça, o órgão legalmente incumbido de promover a sua celebração.

Há muitos motivos para agradecermos ao Senhor e as suas bênçãos não são proporcionais ao nosso merecimento, antes o excedem, mas podem ser citados:
1.O dom da fé. A convicção da Vida Eterna pela mediação de Jesus Cristo.
2.O dom da vida e as providências divinas visando a sua manutenção: água, ar, sol, chuva, alimentos em forma de grãos, raízes, folhas, frutos, etc.
3.Capacidades e habilidades. Estudo e trabalho. Talentos e dons individuais.
4.Convivência em família, em grupos e comunidades, em face de não sermos completos em si mesmos, mas precisamos dos outros, da sua solidariedade, da sua companhia, dons e talentos.
5.O dom da comunicação interpessoal que nos possibilita se aproximar de Deus e do próximo.
6.Pela oportunidade de repartir com os necessitados da nossa sociedade e pela nossa ação visando transformá-la num ambiente mais justo, com paz e prosperidade para todos.

PARA REFLEXÃO
1.Como você tem expressado a sua gratidão ao Senhor pelos benefícios recebidos ao longo da sua vida?
2.Se em “todas as coisas da vida” devemos ser gratos a Deus, quais as conseqüências de não confiarmos em Deus?


O Dia de Ação de Graças é um momento especial para agradecer por todas as maravilhas que nos cercam (Ts 5, 16-18), pela grande dádiva da vida, pela grandiosidade do universo e belezas da natureza, por todos os talentos e dons presenteados à humanidade (Sl 117). Dia em que todos devem fazer uma pausa em seus afazeres, independente de sua fé e crenças, e refletir, agradecer a Deus por todos os bens recebidos: a saúde, o amor, a pátria, o trabalho, a família, pelo conforto e auxílio nas dificuldades cotidianas.







Galeria de imagens:


Apresentação do grupo de dança e louvor da Igreja Assembléia de Deus em nossa escola convidados pela profª Gina de Paula.