Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: 27/05/10

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Desvio de função, NÃO!


O desvio de função prejudica os trabalhos e os trabalhadores. Isso porque, não raras vezes, profissionais são desviados de seus setores, a fim de exercer função alheia àquela para a qual prestaram o concurso público. Tal desvio prejudica setores (que perdem servidores) e servidores, uma vez que estes são tolhidos do direito de exercer o cargo para o qual foram aprovados em concurso.
Portanto recomendo as autoridades competentes do Estado do Espírito Santo que observem fielmente a lotação dos servidores públicos em desvio de função, considerando as atribuições do cargo/especialidade, nos termos da Lei Complementar 115 (1998), Portaria 127(2010), Portaria 155 (2010) e Quadro de Vagas – Edital de Remoção.

Desvio de função, NÃO!