Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: Terceiros anos sem educação física

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

sábado, 18 de abril de 2009

Terceiros anos sem educação física

Clique no título "Terceiros anos sem educação física" para saber mais.

Neste ano uma notícia pegou os alunos do 3º ano do ensino médio de surpresa. De acordo com ordens da Secretaria Estadual de Educação (SEDU), as aulas de educação física já não fazem mais parte do horário de aula.
Para o 1º e 2º anos a educação física continua normalmente. A maioria dos alunos se mostra descontentes com a novidade e a esperança é de que a situação seja revista e a educação física volte a fazer parte novamente do horário de aula.
Atividade física nas escolas ainda deixa a desejar, mas mesmo assim é o tempo que os alunos têm para recrear.

17 comentários:

Unknown disse...

eu acho que é muito ridiculo o que estao fazendo porque a educaçao fisica e muito importante para exercitar o corpo é uma forma de se descontrair por isso os alunos tem que lutar para ela nao acabar.

Unknown disse...

Isso é uma palhaçada, todo aluno tem direito praticar exercicios, a ganhar conhecimentos sobre o mundo dos esportes,sair da sala pra ter uma discontração,sem exclusão de serie alguma...Uma das melhores aulas que um aluno de 3º ano quer participar realmente, que gosta e quer continuar praticando,talvez ate pra sua vida profissional, hoje ja nao tem mais.Isso eu acho um absurdo.Todas as series deveriam ter aulas de Educação Fisica sim.

Lanna Roberta disse...

Bom , estou aqui pra reivindicar um direito que nos do 3º ano temos em ter ed fisica... Claro, que acho uma atitude grandiosa deles estarem preocupados com o nosso futuro mas a ed fisica e um momento de discontração que nos alunos procuramos ter e de interagir com nossos colegas de turma e etc,alem de tudo uma professora maravilhosa q é a Gina. acho q naum é tirando essa aula q vão nos concretizar e fortalecer naquilo q buscamos para nosso futuro...
não concordo que tiraram a aula de educação fisica e a substituirão por JET isso so desvalorizar os nossos reias professores, de que os conselhos de que nos deram nao valeu de nada diante disso...

N. disse...

Educaçao Fisica é uma materia como outra. Alem de ser importante para concientizar os alunos de que hoje em dia um dos maiores problemas enfretados pelos Seres humanos é o sedentarismo, tambem descontrai e é importante para conhecermos demais esportes.

Unknown disse...

Nossa não ter educação física para os terceiros anos é horrível!!Sabe porq??O esporte faz parte da nossa vida não é justo não ter Ed.Física para nós.O esporte é um meio de educação e aprendizado muito importante até para nossa saúde mesmo,pois exercita o corpo e além disso ela ajuda para nossa descontração!!Que isso gente,temos que lutar para não acabar a Ed.física para os terceiros anos, se não depois eles irão tira-lá de vez das escolas.E aí o q vão fazer??vão esquecer q existe esportes??Sendo que o esporte é algo muito comentado,pois existe muitos tipos de competições no mundo.E os alunOs que sonham em ser um futuro Atleta ou até mesmo um Professor de ed.Física,Como vão fikar sem ter a Educação fisica como exemplo na escola,para buscar seus sonhos!!
Alguma medida tem q ser tomada para q eles não acabem com a Ed.fisica dos terceiros anos!!
ass:Karine Rangel

Unknown disse...

Realmente é muita sacanagem tirarem nossa aulas e mais sacana ainda é colocar uma tal disciplina no lugar da educação física, que ninguém até hoje sabe o que quer dizer muito menos pra que serve.

Gleyston disse...

Bom acho essa história uma verdadeira palhaçada, aumentar a carga horária tudo bem (Afinal de contas uma hora a mais para os estudos NUNCA É D+); colocar na grade uma matéria nova chamada JET(que dizem ser importante para nossa formação pra com a sociedade),DA PRA ENGOLIR; mas tirar a educação física, ai não, não dar pra aturar mesmo, aonde que esse povo estava com a cabeça na hora de tirar o único tempo que nós temos para sair da rotina que é professor passando matéria no quadro e aluno copiando, aff!!! Estou começando a pensar que a SEDU não está por dentro das verdadeiras necessidades de um aluno!!!!

SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO, ACREDITO QUE NUM PAÍS DEMOCRÁTICO COMO O BRASIL TODOS TÊM O DIREITO DE ESCOLHER O QUE QUEREM E O QUE NÃO QUEREM, PORTANTO ANTES DE TOMAR UMA DECISÃO DESSAS, CONSULTE-MOS POR FAVOR, O ALUNO TAMBÉM TEM VOZ E DIREITO DE ESCOLHA!!!

EDUCAÇÃO FÍSICA DE VOLTA!!!!

GLEYSTON MARSSARTIER S. MATILDES.

Anônimo disse...

eu acho isso uma palhaçada pq eluno deve ter pelo uma aula de educaçao fisica,pq esporte fas bem e os alunos si distraem um poco.

Paulo disse...

Sou do 2º ano, mas ano vem vou ser 3º e ssa barbairidade não tem noção.
Sem contar que a Ed. física está muito desagradavel com uma quadra à 40º.
Ninguém merece... ainda mais nas 1ª aulas.

Anônimo disse...

isso e um absurdo, eu sou do 2 ano mais ano que vem eu tambem ficarei sem ed.fisica.
e o esporte faz bem para a saude .

Pow crew disse...

Eu acho isso muito ruim pq sem educaçao fisica nos ñ teremos
a sabedoria de um exporte,
ñ teremos exercico fisico etc...
E é porisso q os alunos tem
q luta para isso n acaba ...


eu so o maicon do 1ano k

Anônimo disse...

eh neguinho o bagulho na escola
agora eh serio maio palhaçada
e depois vem dar palestra porque o aluno num quer estuda,num quer estuda uma merda ta faltando profesor de educaçao fisica e a escola num faz nada , enquanto o ano vai acabando e falando que a escola ta melhorando, melhorando uma ova meu irmao os alunos ki tao pagando pr isso ficando sem aula
de educaçao fisica bando de merda
eh isso ai temos ki bagunça nessa
bagaça.

ruana disse...

na minha opinião a educação fisica além de ser uma materia que ajuda muito na preparação fisica do nosso corpo, é importante que todos os alunos que gostam de praticar, reflitam que todos nos temos direito de termos uma boa educação fisica com tudo que temos direito.

Gleiciane disse...

Ninguém merece fica dentro de sala o tempo todo ainda uma salas quentes como a do Dr. Silva Mello
Na minha opinião nós alunos temos nossos deveres mas também temos nossos direitos.
É uma sacanagem que estão fazendo tirando a Educação Fisica dos 3 anos.
Queremos a Educação Fisica de Volta.Tinha que ser obrigatorio a Educação Fisica para todos nós alunos,em vez deles tira não sou 3 ano mas quando eu chegar vou ter que passar por isso também.

Luana disse...

Acho uma Porcariaa...Alias essa Escola táh uma Merda depoiis q Entrou Coordenador...Acho q num tem nada a ver os 3ºs anos sem Educação Físicaa...Isso éh um Exercício no qual todas as Escolas por Leii Deveriam Ter...

Unknown disse...

Meu nome é Fabiana, e eu não concordo em tirar a Educação física do 3 ano, pois é muito importante praticar alguns esportes porque isso melhora na condição física,na saúde, e também faz com que a pessoa se interesse mais pelo esporte praticado em quadra.
bom só espero que refletem bem não só no meu comentário mais também das outras pessoas que deixaram aqui suas opiniões. Pois a educação física sempre é importante em nossa vida.
beijos

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber, se alunos do 3º ano do ensino medio em minas gerais, pode mudar de sala se tiverem mais de 70% das notas, e se não puderem, qual o nome da lei que os impedem?
Obrigado me ajudem !