Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: Jornalzinho Dr. Silva Mello 2009

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

sábado, 18 de abril de 2009

Jornalzinho Dr. Silva Mello 2009


O ano letivo começou para valer a partir de 2009. Na verdade o ano letivo teve inicio no último dia 04 de fevereiro, quando os novos alunos chegaram à escola e os veteranos voltaram para continuar e/ou concluir seus estudos.

Para este ano, tirando os feriados nacionais, estaduais e municipais, sábados e domingos, são 204 dias letivos previstos, com os dois primeiros bimestres valendo 20 pontos no máximo e 12 pontos no mínimo e os dois últimos valendo 30 pontos no máximo e 18 no mínimo cada.

Nas as escolas estaduais do Estado do Espírito Santo, a novidade é o Novo Currículo Escolar que tem como objetivo padronizar o ensino de todas as disciplinas da rede estadual.

Todo conteúdo e metodologia usados até hoje serão revisados e atualizados, de acordo com as mudanças tecnológicas, socioculturais e ecológicas dos últimos anos. No Novo Currículo, 70% do conteúdo serão obrigatórios e iguais em todas as escolas do Estado. Os 30% restantes serão reservados à parte diversificada, contemplando a identidade local.

4 comentários:

Professor Giovani S. Costa disse...

Essa é uma ótima oportunidade para que toda a comunidade saiba das "coisas" boas que acontecem em nossa escola, assim como destacar alunos, professores, direção e/ou funcinários que acontecem em nossa escola.
Nós, seres humanos, "programados" para nos apresentarmos à Terra temos a missão de reproduzir e dividir coisas boas, como por exemplo o amor.
Temos uma meta ! Vamos cumprí-la !
Parabéns a iniciativa da Professora Gina.

Giovani Silva Costa

Anônimo disse...

O objetivo é mostrar os pontos positivos e negativos que se passa em uma área de ensino. Devemos exprimir todo os nossos sentimentos, acontecimentos e porque não; falarmos de nossas necessidades de uma forma construtiva, para construírmos um ambiente novo de uma forma, que possamos ir em busca de um amanhã mais promissor. Parabéns Gina, por mais essa iniciativa!

Unknown disse...

esse blog ficou show de bola esta de parabens valeu.............

Anônimo disse...

com o objetivo de construir um ambiente melhor e mais saudável, queremos mostrar a todos que a união faz a força e que podemos lutar por um mundo melhor para propagarmos o mundo em que vivemos. Parabéns prfª Gina!!!