Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: TRANSPORTE ESCOLAR - Abril de 2009

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

TRANSPORTE ESCOLAR - Abril de 2009



LEI Nº 9.394, DE 20 DE DEZEMBRO DE 1996.
Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional.
TÍTULO IV - Da Organização da Educação Nacional

VII - assumir o transporte escolar dos alunos da rede estadual.
(Incluído pela Lei nº 10.709, de 31.7.2003)

Brasília, 20 de dezembro de 1996; 175º da Independência e 108º da República.
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO

15 comentários:

Gina de Paula disse...

Relatos detalhados sobre a realidade do transporte rural pelos alunos mostram uma realidade divergente ao atual sistema de educação. Alega-se a disparidade de recursos gastos e o tempo que cada aluno passa dentro do ônibus escolar para chegarem no horário previsto da 1ª aula além do horário em que o transporte é realizado na volta para suas casas, tendo portando que passar por matas e bananais no escuro após as 21:00hs.

- Como vai ficar a situação dos alunos que não possuem por direito, o oferecimento do transporte escolar rural na Escola Dr. Silva Mello?

Isso é um absurdo!

Unknown disse...

é um absurdo MESMO, como eu diss, eles estão com ideias absurdas de dar computadores pra professores e os alunos rurais ficam sem transporte, se eles estao podendo tanto assim, pq nao investem no transporte, esse governo absurdo, aff!

Paulo disse...

Realmente... eles precisam atuar nessa área com mais atenção.
Mesmo que alguns políticos não tão nem aí pra essa situação e pela edução, iso é uma obrigação deles.

abraços

Anônimo disse...

HORRIVEL!!!pois chegamos todos os dias na 2ª aula, e é péssimo pois iremos reprovar por falta!!Sendo que nós não temos culpa de nada...
M.A 2ºG

Fabiana disse...

Enquanto nossos queridos governantes pensarem só neles,é assim que vai ficar...infelizmente :(

Unknown disse...

a escola dr.silva mello esta caindo aos pedaços, a escola é pessima , o diretor nem se fala , nem compareçe na escola, é ignorante com os alunos, e sem comentar na estrutura das salas de aula , não tem ventilação pro direito isso é uma vergonha ,tem aula vaga todos os dias e os frofessores nem bota substitudo no lugar, fala serio que escola é essa!!!

Anônimo disse...

é um absurdo MESMO, como eu diss, eles estão com ideias absurdas de dar computadores pra professores e os alunos rurais ficam sem transporte, se eles estao podendo tanto assim, pq nao investem no transporte, esse governo absurdo, aff!Essa é a Politica do Nossa Cidade e nOsso país

luana disse...

Eu acho isso um absurdo...q injustiça...muitas pessoas gastam uma furtuna com passe ecolar,e sem poder...a maioria dos alunos moram longee..quando isso vai se resolver?quando uma aluna for estrupada?quando algum aluno for roubado?ou sabe là mais o q pode acontecer...fora esse horario sair hr18:20, ja ta escuro,è muito perigoso,alem de aumentar o horario,num tem transporte...como estamos hoje em dia...isso tem q se resolver,è direito do aluno,sò vai resoolver o dia q começarem a quebrar a escola?ISSO TEM Q MUDAR...LUANA 2º G

Anônimo disse...

O que falar desse absurdo de não ter transporte escolar pros alunos da Rede Estadual que moram na Zona Rural?Quando comentei que eles não querem alunos dentro da escola,parece que eu não estva mentindo,por que se o aluno quer vir á escola,quer estudar,se interessa a vir e não pode,por que de transporte escolar que a Rede Estadual não pode ou NÃO quer fornecer?Tenha dó,POIS É PRA FICAR REVOLTADA COM ESSA SITUAÇÃO.Eu não preciso desse transporte,mas meus amigos(as)precisam!E tem tantas coisas que precisaria ser revista na escola e eles ficam de mendigagem pra dar um Ônibus pra esses alunos que moram no Interior?!To cansada de ver o estado da escola uma porcaria que ninguém faz nada pra melhorar,os banheiros sem papel higiênico,sabonete.A nossa quadra que não tem condições de ter Ed.Física em dias de Sol e Chuva,por que não tem nenhuma tampagem.As salas são um horror,pois não tem ventilador,e as que tem é só de enfeite,por que não presta é podre.Se eu e meus amigos quizessem ir pra saúna,nós iriamos pra um Clube.A água,quando não ta quente,ta com um gosto horrível.Quando chove então que desgralha,cai chuva em cima da nossa cabeça e de nossos Professores,pois o telhado é uma peneira neh,ta pior que as casas do Afeganistão bombardeadas,estão cheias de buracos,buracos não arrombos.É,se continuar assim,daqui uns dias nossa escola vai ser interditada pelo Corpo de Bombeiros,por não ter condições de receberem nós os alunos.
Ass:DRIELE 2ºG-Vespertino

Mirelly disse...

É um absurdo, uma injustiça os alunos da zona rural terem que chegar em casa 21:00 pelo fato da escola não está preocupada com o transporte.
Até mesmo os alunos que mesmo não morando no interior terem que gastar uma fortuna com passe escola alguns até sem poderem.
O que ta mais prejudicando é o fato dos alunos do interior terem que parar de estudar porque estão chegando em casa a noite e passando pelo matagal muito tarde...
e a mais pura verdade é que ninguém ta nem aí pra nada e os maiores prejudicados nisso tudo são os alunos que terão que parar de estudar.

Ass: Mirelly 2ª G vespertino

Unknown disse...

Isso tudo que ta acontecendo é mais que um absurdo, os alunos da zona Rural não podem mais ir para a escola pelo simples fato de não ter mais transporte que é um abrigação da rede estadual, isso é lei. mas isso só acontece pelo fato de ninguém pensar nos alunos, não sabendo que são eles os mais prejudicados...

temos que mudar essa situação!!!

Mirelly 2ª G vespertino

Unknown disse...

realmente...está bem dificil,
agora nossa escola está sem sinal,
os próprios alunos que tem que olhar no relogio o horario das aulas,
ninguém toma nenhuma providencia,
nossa escola parece estar esquecida
nao temos material de esportes,
interditaram o único ginasio públido que tinhamos,está uma palhaçada..
sem comentários !

Samuel 2ºG

Anônimo disse...

Eu acho uma palhaçada os alunos que moram no interior não terem direito a transporte, isso é um direito de todos.
Eu ulysse da silva não moro no interior da cidade, mas tenho vário colegas que moram e vejos els reclamando disso, porisso creio eu que temos que faze valer o status de estudante e requerermos nossos direitos, porque nos praticamos nossos deveres.
Um pensamento sicero e de coração de Ulysse da Silva, estudenate do Dr "Silva Mello", da turma do 2º G, turno vespertino.

Unknown disse...

existe uma professora mais linda q kenya?se existe e dificil ela e muito linda,quando vai dar aula de biologia eu fico ate doido.

jhenefer ;* disse...

Seguindo aki O Blog . Jhenefer 1ºJ!'
Noix Gina '