Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: 10/03/10

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

quarta-feira, 10 de março de 2010

2010 – ANO DE RENOVAÇÃO DO SILVA MELLO


• Rematrículas de alunos fantasmas, reprovados e transferidos foram feitas em
2010 no Dr. Silva Mello..

• Impedimento de matrículas nas férias de janeiro, alegando falta de vagas e com isso acarretando redução de carga horária dos professores efetivos por falta de alunos matriculados.

• DESVIO DE FUNÇÃO dentro da escola sendo ESCANCARADO e acobertado.
DIÁRIO OFICIAL - Vitória (ES), Quinta-feira, 17 de Setembro de 2009

• Duas coordenadoras DTS (turno vespertino), com número reduzido de alunos.

• Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Silva Mello em Guarapari/ES, está irregular devido a NÃO APROVAÇÃO DO ENSINO MÉDIO e os alunos não estão podendo ingressar nas faculdades porque a escola não pode emitir o diploma do curso concluído. O ATO existe desde 1999. Foi criado em 2008 e o pedido de APROVAÇÃO desde 2008.

• Livros didáticos não suficientes para atender a demanda de alunos.

...................................................................................

As propagandas na TV “UM NOVO ESPIRITO SANTO” mostram uma educação de qualidade que não condiz com nossa realidade...

A escola Dr. Silva Mello está caindo por falta de estrutura há anos (o novo presídio aqui em Guarapari tem mais estrutura).

Todo ano político existe promessa sem retorno sempre. Na última eleição eles foram em massa na nossa escola e prometeram tanto que chegaram até colocar um painel com projeto da nova escola pros pais e alunos acreditarem nas suas promessas. Não vai demorar muito para acontecer novamente essa PALHAÇADA, afinal 2010 temos eleição.

- Não existe ventilação nas salas de aula.

- Cobertura de Eternit sem forro aquece o ambiente da sala de aula, tirando a concentração dos alunos devido o calor excessivo.

- Água de beber quente parecendo chá.

- Recursos áudio visuais não funcionam. As TVs multimídias, recurso tecnológico de que o professor faz uso estão com defeito.

- Quadras esportivas interditadas.

- Excluíram a disciplina de educação física do 3º ano do ensino médio.

- Laboratórios de informática não funcionam direito.

- Aulas vagas por falta de professores até o final do mês de março.

- Falta de transporte escolar para alunos da zona rural e os alunos estão pagando passagem numa média de cinco reais por dia para poder frequentar as aulas. Além disto, enfrentam o perigo da volta devido o horário de chegada aproximadamente 20.00h em suas casas.

- Conselho de escola sem efeito “figurino”

- Nº de alunos diminui assustadoramente a cada dia...

Pra terminar uma sugestão para tirar a escola da crise.
Juntem todos os "dirigentes", "conselheiros", "tesoureiros", "intelectuais" e demais cargos de palpiteiros da realidade numa grande plenária. Juntos, todos tomem um banho gelado, olhem-se no espelho, comprem o jornal, peguem os classificados e vão procurar um emprego para sentir a realidade brasileira. Vai lhes fazer muito bem. E quem sabe depois de alguns anos pegando no batente, vocês possam finalmente construir de verdade uma educação de qualidade.