Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: 22/05/10

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

sábado, 22 de maio de 2010

Carta que um aluno enviou pra SEDU

A carta do aluno está pedindo para a SEDU tomar providências em relação às melhorias para a escola onde todos possam estudar dignamente.



A DIREÇÃO DA ESCOLA APÓS SABER DA CARTA DESSE ALUNO SOLICITOU A PRESENÇA DOS PAIS



Carta de outro aluno para a SEDU






Se apenas metade da Escola fosse como esses alunos, que se recusam a serem manipulados pela direção da escola, a rede pública de ensino poderia dar um grande salto de qualidade.

Resta comentar a omissão da Secretaria da Educação, que recebeu a carta e deu o calado por resposta
As autoridades da educação só dão importância para alunos, quando tem projetos bonitos que elevam o nome da “CASTA SUPERIOR” ou em época de eleições.
As autoridades não gostam de alunos conscientes e participativos nas escolas: preferem "vaquinhas de presépio" que compactuam com todos os abusos.


Viva a Liberdade de Expressão!!
Só é digno da liberdade, como da vida, aquele que se empenha em conquistá-la."



Deixo aqui uma pergunta em aberto:
Coação, intimidação e incitação à intriga entre as pessoas é um ato criminoso?




Para os governantes refletirem:

" Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, sem livros didaticos, sem carteiras, sem segurança, sem esporte, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."
(Carlos Drummond de Andrade)

Profª Gina de Paula