Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: PAEBES 2009 “Dr. Silva Mello”

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PAEBES 2009 “Dr. Silva Mello”


PAEBES 2009
FONTE: http://www.paebes.caedufjf.net/paebes-inst/selecao.faces
Programa de Avaliação do Ensino Básico do Espírito Santo, nas disciplinas de matemática e português.
Observe a tabela que mostra um quadro comparativo do resultado do PAEBES 2009 em 07 escolas do Estado (Guarapari/ES).

--------------------------Matemática---------Português
Média Estadual --------- 249,2 -----------240,8
Média SREVV ----------- 250,4 -----------243,7
Média do Município------253,5 ----------- 246,0
Matemática
1 - EEEFM Angélica Paixão------273,6
2 - EEEFM Zenóbia Leão---------258,9
3 - EEEFM Leandro Escobar-----251,2
4 - EEEM Guarapari---------------255,8
5 - EEEM Dr. Silva Mello---------247,2
6 - EEEFM Lyra Ribeiro-----------237,3
7 - EEEFM Rio Claro-------------- 237,8

Português
1 - EEEFM Angélica Paixão------271,4
2 - EEEFM Zenóbia Leão---------250,7
3 - EEEFM Leandro Escobar-----245,2
4 - EEEM Guarapari---------------239,9
5 - EEEM Dr. Silva Mello---------239,5
6 - EEEFM Lyra Ribeiro-----------231,1
7 - EEEFM Rio Claro --------------234,0
Olha como está o cenário do município com relação ao PAEBES, a escola Dr. Silva Mello deve criar melhores condições de aprendizado para os alunos, pois está longe de ser bom este resultado. Levou o quinto lugar no município se considerado apenas as médias das escolas de ensino médio. Observe também que está abaixo da média estadual, da superintendência de vila velha e do próprio município.
A escola se encontra inserida em um cenário de problemas administrativos e estruturais que não oferece condições de modificar a situação vista acima, o grande empenho dos professores pode não ser suficiente para melhorias se não houver total apoio administrativo, boa estrutura física e material.
Observe a tabela que mostra um quadro comparativo do resultado do PAEBES 2009, Programa de Avaliação do Ensino Básico do Espírito Santo, nas disciplinas de matemática e português.
Proficiência em Português
Média Estadual= 240,8
Média Região SRE VV= 243,7
Média do Município= 246,0
Média da Esc. Dr. Silva Mello= 239,5

Proficiência em Matemática
Média Estadual= 249,2
Média Região SRE VV= 250,4
Média Município= 253,5
Média da Esc. Dr. Silva Mello= 247,2

VOTE NA ENQUETE (do lado direito superior do Blog)
O que você considera como fator que mais contribui para o desempenho insatisfatório, indesejado, visto que a média da escola Dr. Silva Mello é inferior as outras médias nas duas disciplinas?

( ) Estrutura Física e Material da Escola
( ) Administração da Escola
( ) Corpo Docente (Professores)

10 comentários:

SandroWS disse...

Benefícios para escola? Depois de tudo eu nem sei mais o que significa essa palavra "benefício", pois eu achava que era outra coisa.

Anônimo disse...

Profa. Gina, sempre parabéns pela sua luta social. É sempre de se admirar. Realmente nossas escolas públicas estão muito a desejar sempre, e onde mias se peca é na administração. Nós que somos / fomos professores sabemos muito disso. Sem contar a falta de motivação e o desinteresse dos próprios alunos, a criminalidade, a desvalorização do profissional, enfim diversos fatores. Bom fico por aqui, lhe parabenizando mais uma vez.(ILIO)

Anônimo disse...

As reformas da escola, a historia que vao demolir pra construir outra, isso nós os alunos estamos cansados de ouvir e se repararmos isso só é prometido em epoca de campanha política. Estamos cansados de ter que fazer E.D. física no estacionamento- por acaso somos carros?- de salas quentes, sem ventiladores; de falta de estrutura. Até quando vamos aguentar e escutar isso. Só nos falam MENTIRAS!!!! Agora chega é HORA DOS ALUNOS FALAREM . Se até hoje a administração da escola não se moveu devemos reivindicar pra SEDU,para o GOvenro OU PRA QUALQUER OUTRO ORGÃO COMPETENTE. MENTIRAS NÃO! COM MUITA INDIGNAÇÃO T.B.C 1°I.

Anônimo disse...

De: PROFESSORA

E a tendência é piorar...tá vindo aluno do vespertino pro matutino todo dia e já apliquei avaliação hoje com 2 alunos escrevendo sobre as pernas, a cada dia faltam mais mesas. Mas acho também que a falta de cobrança da escola com relação à responsabilidade da família contribuiu muito pra isso. O polivalente até ano passado não era eficiente em chamar pais pra verificar as situações dos alunos.

Gina de Paula disse...

EMAIL ENVIADO PELO DIRETOR DA ESCOLA PARA OS PROFESSORES:

Subject: A VERDADE DO PAEBES
Date: Mon, 3 May 2010 14:35:04 +0000

Bom Dia,Tarde e Noite !

A Professora Cláudia e o Professor Daniel foram representar a nossa Escola na Reunião da SEDU/SRE VV cujo pauta era o PAEBES.
Todas as escola foram convidadas ! Fiquei muito feliz com nossa equipe de professores, pois nossa Escola, em 2009, melhorou muito em relação a 2008 e temos uma expectativa de melhorarmos mais ainda ( acima do previsto pela SRE VV ), sabem por quê ? Porque nossos professores(vocês) estão se empenhando muito e se dedicando aos verdadeiros herdeiros dessa educação, nossos alunos !
Parabéns a todos vocês, corpo discente, corpo docente, administrativo e todos aqueles que realmente querem o crescimento da nossa Escola, afinal, ela crescendo cada um de vocês dão um salto enorme na vida profissional.
MAIS UMA VEZ : PARABÉNS PELO TRABALHO DESEMPENHADO !
Se quiserem confirmação desta afirmação, leiam o anexo e repassem para os nossos alunos como incentivo a crescerem mais ainda.
Em breve estarei com vocês !
QUE JESUS SEJA O DIRECIONADOR DE QUALQUER ATITUDE QUE TEMOS !
Anderson Ricardo Azevedo
Diretor Escolar
EEEM "Dr. Silva Mello"

Anônimo disse...

De: Professor
A VERDADE DO PAEBES

Balela o ano de 2010 não existe ainda, estimativas, ou expectativas não podem ser feitas com série de dados tão curta como 2 anos (2008/2009), qual a metodologia de cálculo, todo matemático ou estatístico sabe disso?
Melhorou de 2008 para 2009, mas continuamos entre as últimas escolas do município com média abaixo da Estadual, da Superintendência e do Município, ainda falta muito para ser bom, mesmo por que falta muita estrutura para trabalhar e a falta de estrutura afeta o desempenho de todos os alunos e professores.

Anônimo disse...

Gostei de gina por causa disso aai
ela fala mesmo. Isso aai Gina de Paula parabéns pelo seu desempenho, se as pessoas apretassem atenção na sua luta nós estariamos bem melhores.

Anônimo disse...

Parabéns...
Apoio tudo, vc é a unica q pensa nos alunos, pros alunos, so ná melhora.
Que o mundo tenha mais PROFESSORAS COMO A SENHORA.
bjo (''A.P.M.S'')

Anônimo disse...

Estamos cansados de esperar a contruçao do novo polivalente,nao aguento mais ouvir deculpas a respeito, a administraçao da escola é muito devagar.
Raramente o diretor esta na escola para atender as necessidades dos alunos.
R.M.

Anônimo disse...

Gostaria de entender melhor esse projeto "repensar" que o diretor Anderson criou e obrigou a todos aceitarem sem ter oportunidade de escolha, um projeto com sanções de 3 a 20 salários mínimos, caso seja constatado negligencia dos pais! estou passado(a).