Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: OBRAS NA ESCOLA SILVA MELLO

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

domingo, 16 de maio de 2010

OBRAS NA ESCOLA SILVA MELLO



Diário Oficial - Vitória - Terça-feira - 02 de Outubro de 2007

RESULTADO DE LICITAÇÃO CONVITE Nº 014/2007
CPL do IOPES, torna público e comunica aos interessados que a empresa vencedora do Convite nº 014/2007, referente à elaboração de Projetos de arquitetura e Complementares de Engenharia para a EEEFM Dr. Silva Mello, no município de Guaraparí/ES, foi a empresa AÇOCONCRETO PROJETO, CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA.
Vitória, 01 de outubro de 2007.
Luiz de Gonzaga Calil
Presidente da CPL/IOPES
Protocolo 51070


Diário Oficial - Vitória (ES), Quarta-feira, 04 de Novembro de 2009
INSTRUÇÃO DE SERVIÇO N° 023–E, de 03/11/2009,
Rescindir unilateralmente o Contrato de Empreitada Nº 058/2007, celebrado entre o IOPES a empresa AÇOCONCRETO PROJETOS, CONSTRUÇÃO E INCORPORAÇÃO LTDA, objetivando a Elaboração de Projetos de Arquitetura e Complementares de Engenharia para a EEEFM DR. SILVA MELLO, município de Guarapari/ES, com fulcro no art. 78, I, II e VII, da Lei nº 8.666/93, consolidada, e no Convite nº 014/2007.
REF. PROC. Nº 44519036.
Vila Velha, 03 de novembro de 2009
PEDRO JOSÉ DE ALMEIDA FIRME
Diretor Geral do IOPES
Protocolo 65545


Lei nº8663/93
Art. 78 Constituem motivo para rescisão de contrato:
I - o não cumprimento de cláusulas contratuais, especificações, projetos ou prazos;
II - o cumprimento irregular de cláusulas contratuais, especificações, projetos e prazos;
VII - o desatendimento das determinações regulares da autoridade designada para acompanhar e fiscalizar a sua execução, assim como as de seus superiores;



Email falando sobre as obras da escola

Caros colegas
Trabalho com Administração Pública e esta semana estava conversando com alguns colegas de Guarapari sobre a situação da educação no estado do Espírito Santo e chegamos à conclusão de que avanços muito significativos ocorreram no atual governo, mas não na EEEM Dr. Silva Mello entre os diversos problemas evidentes um em especial chama a atenção.
A declaração indevida de pessoas que este ano a escola será totalmente reconstruída. Gostaria de aproveitar e descrever de forma breve como funciona este processo, inicialmente o montante a ser aplicado precisa ser previsto no orçamento do governo aprovado pela assembléia legislativa, o que não verifiquei nos dois últimos anos, em seguida o valor a ser gasto precisa ser reservado e empenhado, estes atos devem ser divulgados no Diário Oficial do Espírito Santo, mais uma coisa que não percebi no ultimo ano. Após todo esse processo inicia-se a licitação, quando as empresas se cadastram para participar, logo depois declaram os preços a serem cobrados pelo serviço e por fim é declarada a empresa vencedora da licitação que devera iniciar a obra. Todo esse processo deve respeitar alguns prazos e publicidade em jornais de grande circulação e Diário Oficial, mais uma coisa que não verifiquei no último ano. No caso da EEEM Guarapari, por exemplo, o processo levou 8 meses da licitação ao início da obra, o processo da EEEM Dr. Silva Mello sequer iniciou.
Não desanimem existe a possibilidade de ser aprovada uma emenda complementar ou verba reservada com urgência, mas provavelmente não esse ano por que no ano eleitoral existe certas restrições legais. Geralmente existem alguns motivos para que pessoas possam agir anunciando obras pouco prováveis de acontecer ainda este ano, por questões eleitoreiras, falta de informação ou manipulação para manter uma situação incomoda sob controle. Não quero tirar a expectativas de vocês, mas acredito que este ano esta obra não deverá acontecer.
Fernando Kahall

2 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo bog...atualizações e postagens!
Muito legal!
Se todos tivermos conciência de fazermos cada um a nossa parte com certeza teremos um mundo melhor amanhã...
Big abraço,
Myrna.

Anônimo disse...

eles sao cara de pal mesmo so promete e nunca cumpre eles tem q toma vergonha na cara, e construi uma escola nova . estamos sem quadra. ate! 1ºI .