Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: Estatuto da Criança e do Adolescente

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Estatuto da Criança e do Adolescente

Clique no título "Estatuto da Criança e do Adolescente" e conheça bem os seus direitos.

Nenhuma criança é igualzinha à outra. Algumas são brancas, outras negras, indígenas ou orientais. Algumas falam português, como nós no Brasil, outras falam idiomas que não entendemos. Comem diferentes alimentos e têm diferentes religiões. Algumas são pobres, outras, ricas.
Você acha que os direitos das crianças são respeitados no Brasil?
Tudo pode ser diferente, mas uma coisa é igual para todas as crianças do mundo: os direitos.

Um comentário:

Unknown disse...

Olha,sei que todos nós temos direitos e deveres.Devemos fazer valer a nossa identidade de ALUNO,mas acho que a posição da escola em relação ao Horário de entrada na escola estão exagerando um pouco.Não deixam entrar na escola depois de 13:15H,ou seja na segunda aula em hipótese nenhuma(no horário da tarde)sendo que muitos desses atrasos se deve ao Horário dos Ônibus,que não batem com os horários da escola.Por que não chegar mais cedo?Por que eles só abrem o portão para a entrada 12:40h;e quem chega cedo tem que ficar do lado de fora,embaixo do sol quente,esperando a boa vontade deles liberarem o portão.Dessa forma estão impedindo nós os alunos de estudar,isso não é atitude que um educador tome.Precisamos rever esses horários,ou se não,peço o Diretor pra pedir ao estado uma frota de ônibus(que eu acho muito difícil isso acontecer,o Estado fazer isso),mas a favor só da escola,aí sim acabaram os atrasos,pode ter certeza.
Ass:DRIELE 2ºG- Vespertino