Blog “Dr. Silva Mello” Guarapari-ES: Quem sabe faz acontecer...

Interdição - Polivalente

A Gazeta

http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2011/02/769812-giro+capixaba.html

"Guarapari"

Polivalente funcionará em outro localOs 1,2 mil alunos da Escola Estadual Dr. Silva Mello, conhecida como Polivalente, no bairro Itapebussu, em Guarapari, passarão a estudar em um outro prédio, a 2km de distância. A unidade foi fechada por problemas na estrutura, que colocavam em risco a integridade física de estudantes e professores. O Ministério Público Estadual (MPES) entrou com uma ação civil pública, em dezembro, pedindo a interdição do local. Mas, antes que a ação fosse julgada, a própria Secretaria Estadual de Educação (Sedu) fechou a escola para reforma e alugou um novo prédio, por dois anos. As aulas - que deviam ter começado na última segunda-feira - só serão retomadas no próximo dia 14, e as horas perdidas serão repostas durante a semana, no contraturno e em um sábado. O Polivalente será totalmente reconstruído, com previsão de custo de R$ 8 milhões, mas não há previsão para início das obras.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quem sabe faz acontecer...

25 comentários:

George Amorim disse...

Realmente estamos enfrentando varios problemas na escola publica. Temos todos que nos unir e buscar um unico objetivo, educação de qualidade e democratica.

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog e postagens muito interessantes!...Adorei!..
Realmente,a educação em nosso pais não têm o interesse dos politicos e governantes, que deveriam dar, a atenção que ela realmente merece!
Grande abraço,
Myrna.

Anônimo disse...

É, concordo com George...mas fica muito dificil se uma hr temos tods dizendo que vai fazer e quando e pra fazer some todos.....
Por mais que nao estamos mas na epoca da ditadura...Ainda temos pessoas que acham que nao podemos nos expressar....E se calam.....
Ditadura ...acabou gente...
LIBERDADE DE EXPRESSAO ...sem medo de REPREENSÃO....

Anônimo disse...

HAINA MAIRA
Concordo plenamente com George..mas o que adianta so falar se na hr de agir sao poucos que estao dispostos....
A DITADURA acabou a muito tempo....
Mas ainda encontramos pessoas que tem medo de se expressar ,,,,por serem repreendidos por "algumas autoridades maior"..Gente ,,procurem seus direitos e saberam que nem sempre estamos errados...
A DITADURA acabou..LIBERDADE DE EXPRESSÃO...

Anônimo disse...

CRA DE PAL MESMO SO PROMETE NUCA CUMPRE ,SO FICA NO PAPEL.

Anônimo disse...

Desses deputados filhos da puta so sabem falar, e não fazem nada ,essa escola tem aproximadamente
40 anos e eu acho que nunca foi reformada....e nunca será.
apoio vc Professora GINA, quem dera q FOSSE VC A prefeita de guarapari vamos todos apoia GINA DE PAULA

Jaciara disse...

A administração da Escola tá uma porcaria..

Anônimo disse...

Bom primmeiro gostaria de dizer que gostei muito do blog,e gostaria de dizer adorei queo professorLuiz Claudio saiu,vamos ver se o proximo professor consegue fazer com que os alunos aprendao.Gostaria de dizer tambem que a educaçao no nosso pais é pessima,mas se os alunos nao se esforçarem,se nos alunos nao tivermos estimulo para estudar e se as condiçoe nao firem favoraveis o ensino vai continuar uma porcaria.A nossa escola so vai de mal as pior os alunos nao querem mais estudar.Aula de eucaçao fisica?Nem pensar onde ja se viu os alunos jogarem no estacionamento da escola é preciso tomar providencias.
Bjs a todos do blog

Lorena Sousa C. Araújo. disse...

A Educação no Brasil está muito precária. Antes de pensarmos em investir em outros temas, temos que primeiro pensar na educação, pois ela é o futuro. Podemos confirmar isso em países da europa, estados unidos e principalmente Japão e Coreia do Sul. Este ultimo foi comprovado que educação só obtem resultado quando se investe a longo prazo. Na escola Dr. Silva Melo não é diferente, pois o descaso das autoridades do municipio se junta ao dos funcionarios da escola, assim cabe apenas a nós alunos e professores se unir e buscar o mesmo ideal. Por exemplo, a educação fisica é praticada no estacionamento, para completar é a professora que traz a bola de casa para os alunos. Alguns professores faltam e acaba sobrando para os alunos que vão para escola estudar e não tem aula. A administração da escola é péssima, pois não da a devida atenção que precisamos, sem contar que os alunos estão correndo risco, porque o ginásio está com grande probabilidade de desabar. Mais pra isso temos que ter uma pessoa responsável e interessada a melhorar a escola há frente disso. Pode se concluir que, através da educação, tudo pode-se melhorar, como a segurança, corrupção, infra-estrutura, entre outros.

Anônimo disse...

Realmente o blog está ótimo...
Toas as postagens e enquetes estão [otimas.;..
Essa ideia de mostrar AOS ALUNOS os problemas enfrentados no dia a dia,E OS PROBLENAS DA NOSSA ESCOLA é muito interessante e consciente...
PARABÉNS Gina
LGS

Francielle Oliveira Cansi disse...

Nois temos direito a uma educaçao melhor, pois somos humanos, e ,só queremos o melhor pra nóis mesmos e a todos a volta.
nao sao todos q tem o oportunidade de votar, e quem nao tem , nao pode fazer nada, só esperar a escolha de quem pôde, ter escolhido certo.

Anônimo disse...

Esses políticos são muito cara de pau, segunda-feira dia 09/08/2010, havia um politico pedindo voto no portão da escola, com promessas que já estamos cansados de ouvir, como: vamos reforma a escola, vamos da um jeito nas quadras, mas essas promessas apos as eleiçoes são completamente esquecidas. O politico teve a capacidade de dizer, que nos devemos votar nele e incentivar nossos pais, parentes e amigos para votar nele. Achei isso tudo um absurdo e para completar a fala dele ele ainda disse que ele estudou na escola 'Dr. Silva Mello' e que esta escola merece melhoras pois tem uma exelente administração. Que cara de pau!

Anônimo disse...

Minha vó estudou nessa escola, ela disse que ainda é a mesma coisa....nunca reformaram e nunca iram reformar. Se eu tiver um filho nunca irei deixar ele estudar nessa porcaria...essa escola já tá caindo na nossa cabeça. T.M.B - 1k

๖ۣۜFreD Costa & Dj Luanderson Santos disse...

bom isso é isso ai! esses ....... so falam, falam e não fazem nada , pra educação de verdade chegar ao Dr' Silva mello' pelo jeito vai demorar...

By: FreD

๖ۣۜFreD Costa & Dj Luanderson Santos disse...

é isso ai Gina... esses ...... só falam falam e não fazem ....... nemhuma!!! seu blog ta muito objetivo , mostrando a realidade que os alunos e professores passam todos os dias para tentar estudar e trabalhar. todos os pontos mostrados aki são verdadeiros e VC tem meu apoiO .

by:FreD

Anônimo disse...

O blog tem argumentos muito interessantes i promessas que não foram cumpridas nossa escola precisa de uma reforma urgente todos a favor da reforma do Dr. Silva Mello

Unknown disse...

Parabens pelo blog Gina..
Realmente a situaçao é MUITO TENSA..
Mas fazer o que né????? Só PROMETE e nunca CUMPRI.... Nao devemos DESISTIR ...

beijos..

Anônimo disse...

Parabens pelo blog Gina..
Realmente a situaçao é MUITO TENSA..
Mas fazer o que né????? Só PROMETE e nunca CUMPRI.... Nao devemos DESISTIR ...

beijos..

Unknown disse...

muito bom o seu blog

Mas é SAcanagem o que eles fazem ...
Promete e depois nao cumprem
só fica no papel

temos que buscar melhoras para a nossa escola

abraços..

Anônimo disse...

muito bom o seu blog

Mas é SAcanagem o que eles fazem ...
Promete e depois nao cumprem
só fica no papel

temos que buscar melhoras para a nossa escola

abraços..

Thaiane Simões disse...

Parabéns pelo seu blog GINA.... Adoreii!
Realmente a escola está com muitos problemas,como as quadras interdidadas,A SALA QUE PEGOU FOGO por conta dos ventiladores estragados e a cantina nao está funcionando e muito mais.....
bjos..
Thaiane Simões 1°j

Anônimo disse...

Ameeeeeeeeeei seu Blog ,está de Parabéns!
Concordo, precisamos unirmos e buscar um unico objetivo,educação de qualidade e democracia.
Igualdade para todos!
A escola Dr. Silva Mello esta presisando de uma reforma,pois a quadra esta interditada (estamos praticando aula de Ed. Física no estacionamento),cantina sem funcionar,indices de notas
baixas,poucos ventiladores..entre outros problemas!
Bjos
Thais Simões 1° J .

Anônimo disse...

O Dr. Silva Mello precisa de mudanças urgentes não temos quadras liberada por causa de uma porcaria de um Ginasio que esta intergitado desde do começo do ano em que mundo estamos? por que a escola recebe promessas que nunca são compridas.
Dr. Silva Mello irá receber um bom desempenho com o Apoio de Ricardo Conde nosso futuro DEPUTADO FERDERAL vote sem medo sem preucupação vote no nosso amigo em que pode nos ajudar com um Dr. Silva Mello melhor, vote 4041 Ricardo conde para Deputado Federal.
O que nós temos que fazer é correr atraz do nosso objetivo para escola já que as direções da escola ñ fazem.
Ameio o blog professora GINA.
Parabénssssss Eloana 1G Angela 1G

DAMARLU disse...

Por acaso, visitei o blog de vocês e os parabenizo pela iniciativa. Tenho um blog (www.damarlueducar.blogspot.com)onde publico textos na área de educação, priorizando análises que tomam por base a situação educacional no Espírito Santo. Na postagem "Educação de jovens e adultos: em defesa de uma educação de qualidade" faço referência a este blog e convido os leitores a visitá-los.
Um abraço

DAMARLU disse...

Publiquei em meu blog( www.damarlueducar.blogspot.com) a postagem "As chances estão criadas ? (7)" em que cito, mais uma vez, o blog do Dr. Silva Mello e o caso dos incêndios na escola.Leiam e comentem!
Aliás, essa postagem faz parte de uma série de 7 ( por enquanto) em que faço comentários sobre o sistema estadual de ensino do Espírito Santo.
Abraços a todos vocês